Desde 1895, o fundador Daniel Swarovski, mestre na lapidação de cristais, definiu a empresa. Sua duradoura paixão pela inovação e pelo design fez dela a principal marca de joias e acessórios do mundo. Hoje, a família segue com a tradição de fornecer um estilo extraordinário para o dia a dia das mulheres em todo o mundo.
Para obter mais informações sobre a Daniel Swarovski Corporation AG www.swarovskigroup.com
EXECUÇÃO E TÉCNICA
A cravação dos cristais Swarovski ganha vida através de nossas técnicas patenteadas, como o Pointiage, que empresta uma qualidade ultra precisa ao trabalho feito a mão. A atenção aos detalhes assegura que cada peça será sempre da mais alta qualidade. Está competência está presente em todas as etapas do processo criativo, desde os primeiros croquis até a montagem.
Da sessão de inspiração ao lançamento da coleção, o processo criativo da Swarovski é singurlamente fértil. Com foco na curadoria de tendência, design e branding significativo, cada peça conta uma história e incorpora mais de 120 anos de competência em execução. A evolução contínua dos materiais e técnicas torna a Swarovski líder em criações de cristal lapidado.
Novas lapidações, cores e tamanhos são concebidos e realizados todos os dias, ampliando os limites do cristal, na sede histórica em Wattens. O conhecimento da Swarovski não apenas se concentra em refinar seu cristal, mas também explora os métodos que possibilitam as peças mais incríveis. Técnicas com contas, pavé, montagem em virola e garras são apenas algumas das técnicas usadas para realçar o brilho e criar um refinamento luxuoso.
TRADIÇÃO
No século XX, a Swarovski lançou oportunidades incríveis para os designers de alta costura. "O efeito Aurora Borealis", desenvolvido com Christian Dior nos anos 1950, deu aos cristais um acabamento opalescente hipnótico e ao mundo da moda, novas possibilidades criativas. Os cristais enfeitaram as telas dos filmes mais icônicos do século, como "Os Homens Preferem as Louras" e "Bonequinha de Luxo". Em 19 de maio de 1962. Marilyn Monroe cantou para o presidente dos EUA usando um vestido nude coberto com cristais Swarovski, leiloado em 1999 por 1.26 milhões de dólares.
Inspirada por décadas de colaborações criativas e experiência a Swarovski abriu sua primeira loja nos anos 1980. Foi o inicio do fascínio mundial por uma nova marca de joias e estatuetas de cristal. Com a introdução da decoração de Natal em edição limitada anual, nascia uma nova tradição para os colecionadores do mundo inteiro.
Por mais de 35 anos, a Swarovski encantou o mundo com peças exclusivas, como o anel Nirvana, a pulseira Slake e os relógios com mecanismo suíço que são sua assinatura. Em 2008, o mágico design de interiores Cristal Forest foi implementado nas lojas em todo o mundo, recebendo os clientes em um arquitetônico mundo encantado de cristal. Hoje Karlie Kloss brilha como mulher moderna que incorpora o espírito e a essência da marca Swarovski em uma campanha publicitária global.
Em 1891, a visão de Daniel Swarovski era criar "um diamante para todos". Ele inventou uma máquina elétrica que lapidava com mais precisão do que nunca, marcando o início de uma nova era para o cristal. Dos salões de jazz americanos às casas de alta-costura pari-sienses, os vestidos eram recobertos com cascatas de contas e cristais Swarovski, refletindo a empolgação dos anos 1920.
SUSTENTABILIDADE
A Swarovski tem o orgulho de se comprometer com o luxo consciente - promovendo ações e atitudes positivas em todo o setor. Estamos nos engajando na produção responsável, usando materiais do futuro, incluindo o cristal mais responsável no mercado, colaborando com outros para melhorar as práticas na indústria e incentivando aqueles que usam o cristal Swarovski a agirem com mais sustentabilidade. Para mais detalhes, visite o site do Grupo Swarovski aqui.