Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade descreve a coleta e posterior tratamento de dados pessoais pela SWAROVSKI no BRASIL A expressão “dados pessoais” inclui todas as informações relativas a uma pessoa identificada ou identificável.
A Seção I desta Política de Privacidade descreve o tratamento de dados pessoais pela SWAROVSKI em geral. A Seção II contém disposições para aplicações específicas (por exemplo, loja online, boletim informativo e propaganda em banner) e a Seção III contém disposições específicas para programas de clientes.
Se você fornecer à SWAROVSKI dados pessoais de outras pessoas, por exemplo, dados sobre o receptor de um presente, forneça estes dados pessoais à SWAROVSKI apenas se tiver permissão para fazê-lo de acordo com a s leis de proteção de dados aplicáveis (Lei 13.709/18)e somente se a outra pessoa concordar com fornecimento de seus dados pessoais à SWAROVSKI para a finalidade para as quais os dados são coletados e de acordo com nosso aviso de privacidade de dados.

Resumo

Agente de tratamento: SWAROVSKI CRISTAIS LTDA (E suas filiais) CNPJ 00.727.262/0001-52 e SWAROVSKI CRYSTAL COMPONENTS LTDA CNPJ 02.702.284/0001-93 (e suas filiais).

Papel no tratamento: Controladora dos dados pessoais coletados.

Titular: pessoa natural que se caracterize como CLIENTE, VISITANTE ou PARCEIRO.

Natureza e dados tratados: Dados pessoais (não sensíveis). As informações que coletamos sobre você e o modo como as coletamos podem variar de acordo com os produtos e serviços que você utiliza e contrata, a forma como os produtos e serviços foram por si usados e como interagiu com a Swarovski, mesmo não sendo Cliente. Estas informações podem ainda ser obtidas através de um terceiro que tenha a sua permissão para compartilhar suas informações conosco. Algumas das informações que você poderá compartilhar conosco como CLIENTE ou VISITANTE são seu nome completo, um nome de usuário e senha, endereço de e-mail, número de telefone, endereço físico ou, para determinados produtos e serviços, o seu número de identidade, seu número de CPF, seu número de CNPJ, e para determinadas transações comerciais eletrônicas, informações do seu cartão de crédito. Para PARCEIRO os dados tratados dependerão do tipo de relação comercial.

Tratamento: O tratamento corresponde toda a operação realizada com dados pessoais para atender a finalidade específica, tais como: processamento do pedido e da forma de pagamento, entregas, trocas dentre outras. A SWAROVSKI tem como compromisso tratar seus dados com segurança e apenas para a finalidade necessária.

Direitos do titular: A SWAROVSKI tem garantidos os seguintes direitos: acesso aos seus dados; correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na legislação aplicável; portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto desde que atendidos os requisitos legais e observados os segredo comercial; eliminação dos dados pessoais quando tratados exclusivamente mediante consentimento ou encerrado o prazo de tratamento; informações sobre compartilhamento; informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; revogação do consentimento, conforme procedimento estabelecido nesta política de privacidade e desde que não haja outra base legal de tratamento.

Encarregado de dados - contato: privacidade@swarovski.com

Seção I. Disposições gerais

1. Controlador: Salvo previsão específica nesta política, o site www.swarovski.com.br (que inclui a loja online), e cada presença nas redes sociais, portais multimídia, chatbots e cada aplicativo da SWAROVSKI no Brasil (cada um WEBSITE) bem como as lojas físicas (salvo no caso das franquias) têm como como controlador a : SWAROVSKI CRISTAIS LTDA (E suas filiais) CNPJ 00.727.262/0001-52 e SWAROVSKI CRYSTAL COMPONENTS LTDA CNPJ 02.702.284/0001-93 (e suas filiais) com relação à coleta de dados pessoais de acordo com a legislação em vigor

Se a SWAROVSKI ou afiliada divulgar dados pessoais a outra empresa SWAROVSKI ou afiliada para determinados fins da empresa receptora ou afiliada, serão observados todos os requisitos legais de proteção:

Como contatar Swarovski: Se pretende exercer algum dos seus direitos relativamente à subscrição de newsletters, acesso, informações ou solicitação de eliminação de dados, não hesite em entrar em contato o nosso encarregado, que terá o prazer em responder a quaisquer questões que possa ter pelo e-mail : privacidade@swarovski.com.

2. Tratamento de dados pessoais

Swarovski coleta e processa dados pessoais de clientes ou potenciais clientes (denominados nesta política como clientes) ou visitantes do site denominados visitantes nas seguintes situações:

  • usuários do website www.swarovski.com.br;
  • usuários que se registrarem no website Swarovski (por exemplo, se criar uma conta de usuário);
  • clientes que optam por realizar o cadastro nas lojas físicas Swarovski (exceto franquias);
  • indivíduos que compram e recebem/se beneficiam de produtos e serviços da Swarovski ;
  • partes potenciais ou reais interessadas nos produtos e serviços da Swarovski ;
  • destinatários de boletins informativos Swarovski ;
  • participantes em campanhas de pesquisa e pesquisas de opinião conduzidas pela Swarovski ;
  • usuários de WIFI fornecidos em lojas Swarovski
  • participantes registrados de programas de fidelização de clientes ou indivíduos que compram ou usam programas de fidelização de clientes da Swarovski (Customer Program) (conjuntamente designados Customer).

Os dados pessoais dos clientes geralmente são coletados diretamente pela Swarovski durante o uso do websites, bem como nas lojas ou eventos da Swarovski , e ainda por meio de comunicação direta como e-mail, telefone ou de qualquer outra forma legítima. Os dados pessoais também podem ser coletados indiretamente, como por meio de processadores de terceiros, (por exemplo, parceiros da Swarovski (conforme definido mais abaixo, incluindo atacadistas, revendedores, varejistas, fornecedores e outros parceiros de negócios, como fornecedores de serviços ao cliente). SWAROVSKI também coleta dados quando o cliente que faz a compra não corresponde ao beneficiário desta compra ou ainda se a compra é enviada para outra pessoa (por exemplo, como um presente), com base na recomendação de um terceiro (por exemplo, recomendação de familiares ou amigos do cliente) ou através da aquisição de informações suplementares de fontes de dados de terceiros (por exemplo, mídia social).

Em particular, as seguintes categorias de dados pessoais são processadas pela Swarovski :

  • Dados pessoais e informações de contato, incluindo, mas não se limitando a nome e sobrenome, endereço, residência, número de telefone, endereço de e-mail para clientes;
  • Dados relativos a pedidos e compras, incluindo, mas não se limitando a, informações de pagamento, detalhes de cartão de crédito e outros detalhes de pagamento (de acordo com outras leis e regulamentos), endereço de cobrança e envio, produtos e serviços pedidos e adquiridos, informações e consultas e reclamações relacionadas a produtos e serviços, ou respectivos contratos celebrados, tais como reclamações de garantia, serviços pós-venda, reparos, atendimento e serviços ao cliente, rescisões e disputas;
  • Dados em conexão com o marketing de produtos e serviços, incluindo, mas não se limitando a, informações relacionadas ao boletim informativo e outros canais de comunicação, opt-ins e opt-outs, convites e participações em eventos e atividades especiais (desde que não façam parte de um programa de fidelidade do cliente), preferências, interesses pessoais e informações de segmentação do cliente;
  • Dados relativos ao uso do website, incluindo, mas não se limitando ao endereço IP e outra identificação do usuário (por exemplo, nome de usuário da mídia social, endereço MAC de smartphones ou computadores, cookies), data e hora das visitas ao website, sites visitados e conteúdos, e sites de referência;
  • Dados em conexão com a comunicação, incluindo, mas não se limitando aos meios preferidos de comunicação, correspondência e comunicação com Swarovski (incluindo registros da comunicação);
  • Dados que foram coletados em conexão com um programa de cliente, incluindo, mas não se limitando a números de membros, códigos de acesso (incluindo senhas), idioma preferido, número de vale-presente, data e duração da adesão, informações de pagamento do cliente ou terceiro responsável pelo pagamento, informações sobre o destinatário de um presente, número de visitas ao website, histórico de compras, produtos adquiridos (todas as contas do website, atividades e eventos para os quais um cliente deve se registrar com seus dados pessoais e, assim, celebrar um contrato com Swarovski será considerado um programa de cliente para os fins desta política, exceto programas tradicionais de fidelidade de cliente); (conjuntamente “dados do cliente”).

Além disso, a Swarovski coleta dados de visitante, parceiros, colaboradores e outras categorias de titulares, observado o se:

  • Dados de usuários do website, que não se cadastram na Swarovski (visitante), mas podem constituir dados pessoais, por exemplo, nas redes sociais (dados do visitante), as disposições deste aviso relativas aos dados coletados de um cliente em relação ao uso o website deve ser aplicado em conformidade, embora a identificação de um visitante geralmente não seja possível para Swarovski;
  • Informações relativas a funcionários (colaboradores) da Swarovski tais como, entre outros dados, idade, data de nascimento, sexo, estado civil, dados de familiares, contato em caso de emergência, fotos para cumprimento das obrigações legais e fornecimento de benefícios;
  • Informações de outros indivíduos que atuam como atacadistas, revendedores, varejistas, fornecedores e outros parceiros de negócios da Swarovski (doravante estas pessoas físicas serão referidas como parceiros e seus dados como (dados dos parceiros) incluindo, mas não se limitando a, detalhes de contato , informações sobre sua função, informações relativas ao contato anterior com esses indivíduos, dados sobre atividades de marketing (por exemplo, recebimento de boletins informativos), informações sobre transações comerciais, solicitações, ofertas, propostas, condições e contratos, informações relacionadas a interesses profissionais ou outros de os indivíduos;
  • Participantes em cursos, seminários e outros treinamentos organizados pela Swarovski para fins de treinamento de equipe própria (colaboradores) ou franquias;
  • Candidatos interessados em fornecer dados para fins de possível participação em processos de recrutamento e seleção.

No âmbito da sua relação comercial, os clientes serão obrigados a fornecer os dados do cliente necessários ao estabelecimento e execução da relação contratual e ao cumprimento das obrigações contratuais associadas ou se exigido por lei. Sem esses dados, Swarovski geralmente não será capaz de concluir ou executar o contrato com o respectivo cliente. Isso também se aplica analogamente aos dados do parceiro no que diz respeito às relações comerciais com os atacadistas, revendedores, varejistas, fornecedores e parceiros comerciais da Swarovski; os contratos, em princípio, não podem ser celebrados e processados sem informações sobre seus funcionários e outros contatos. Como qualquer acesso ao websites é registrado, os dados de conexão (como o endereço IP) sempre serão registrados; isso é feito automaticamente durante o uso e não pode ser desativado para visitantes, clientes ou parceiros individuais.

3. Objetivo do tratamento e bases legais

3.1 Objetivo do tratamento de dados do cliente

De acordo com a legislação aplicável, a Swarovski pode processar dados do cliente para todos os fins legais, incluindo, mas não se limitando ao seguinte:

  • Em conexão com os serviços oferecidos, conclusão de contratos (por exemplo, compras), execução de contratos (por exemplo, contratos de compra e contratos relativos à participação em programas e eventos do cliente), manutenção e desenvolvimento de relações com o cliente, comunicação, atendimento e suporte ao cliente, promoções, propaganda e marketing (incluindo boletins informativos e envio de materiais promocionais);
  • Gestão dos utilizadores do website e outras atividades em que os clientes participem, funcionamento e valorização do websites (incluindo a disponibilização de funções que requeiram identificadores ou outros dados pessoais) e sistemas informáticos adicionais e verificações de identidade;
  • proteção de dados de clientes, funcionários e outros indivíduos, segredos e ativos confiados à Swarovski e proteção da segurança de sistemas e instalações da Swarovski ;
  • conformidade com os requisitos legais e regulamentares, incluindo as regras internas da Swarovski, exercício regular de direitos em processos judicias e administrativos, reclamações, combate a conduta abusiva, envolvimento em investigações e procedimentos legais e resposta a inquéritos de autoridades públicas ;
  • nos casos de legítimo interesse da Swarovski com a respectiva análise de ponderação; e
  • para outros fins lícitos em que tal tratamento seja evidente pelas circunstâncias ou indicado no momento da coleta (em conjunto, finalidade do tratamento de dados do cliente).

3.2 Justificativa de tratamento nas demais hipóteses

Swarovski realiza o tratamento de dados com as seguintes bases legais:

  • execução de contratos;
  • cumprimento das obrigações legais da Swarovski ;
  • consentimento do cliente (apenas na medida em que o tratamento seja baseado em consulta específica e possa ser retirado a qualquer momento, por exemplo, o recebimento de newsletters para as quais o cliente se tenha registado);
  • interesses legítimos de Swarovski, com a devida análise de ponderação, incluindo, mas não se limitando:
  • a compra e envio de produtos e serviços, também em conexão com indivíduos que não são parceiros contratuais diretos (como, por exemplo, indivíduos recebendo um presente); atividades de publicidade e marketing; suporte eficiente e eficaz ao cliente, manutenção de contato e outras comunicações com clientes fora do tratamento de contratos; compreensão do comportamento, atividades, preocupações e necessidades do cliente, estudos de mercado;
  • melhoria eficiente e eficaz dos produtos e serviços existentes e desenvolvimento de novos produtos e serviços; proteção eficiente e eficaz de clientes, funcionários e outros indivíduos, bem como proteção de dados, segredos e ativos de ou confiados a Swarovski, proteção e segurança de sistemas e instalações de Swarovski ;
  • manutenção e organização segura, eficiente e eficaz das operações de negócios, incluindo uma operação segura, eficiente e eficaz e um maior desenvolvimento bem-sucedido dos websites e outros sistemas de TI;
  • governança corporativa razoável e desenvolvimento;
  • venda e aquisição bem-sucedida de unidades de negócios, empresas ou partes de empresas e outras transações corporativas;
  • conformidade com requisitos legais e regulamentares e normas internas da Swarovski;
  • preocupações em relação à prevenção de fraudes e crimes, bem como investigação em conexão com tais crimes e outras condutas impróprias, tratamento de reclamações e ações contra Swarovski, cooperação em processos judiciais e com autoridades públicas, bem como a acusação, exercício de defesa contra ações judiciais.

De acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis, Swarovski pode processar dados do visitante com a finalidade de manter e desenvolver o site (incluindo o fornecimento de funções que requerem identificadores ou outros dados pessoais), para análise estatística sobre o uso do site, bem como para combate a condutas abusivas, para fins de investigação ou procedimento judicial e para resposta a inquéritos de autoridades públicas. Os dados do visitante serão processados de acordo com os princípios estabelecidos para dados do cliente acima.

De acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis, a Swarovski pode processar dados de parceiros com a finalidade de celebrar e cumprir contratos e outras relações comerciais com parceiros, promoções, propaganda e marketing, comunicação, convite para eventos e participação em promoções para parceiros, organização de atividades conjuntas, cumprimento de requisitos legais e regulamentares e normas internas de Swarovski, fiscalização e exploração de direitos e reclamações legais, defesa contra reclamações judiciais, litígios, reclamações, combate a condutas abusivas.

Em qualquer caso de tratamento de dados, os parceiros e colaboradores da Swarovski recebem as devidas instruções e estão cientes que devem respeitar a política vigente, a legislação, bem como diretrizes e procedimentos de apoio específicas para o tratamento conforme com a base legal definida pela Swarovski.

4. Compartilhamento de dados

De acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis, a Swarovski pode compartilhar dados do cliente, dados do visitante, dados do parceiro e dados dos colaboradores para as seguintes categorias de terceiros que processam dados pessoais de acordo com a finalidade de tratamento de dados específica e baseada na legislação, em nome da Swarovski:

  • provedores de serviços (dentro do Swarovski e também externos), incluindo processadores de pagamento;
  • fornecedores e outros parceiros de negócios observada a finalidade específica do tratamento;
  • autoridades locais, nacionais e estrangeiras quando requisitado ou no cumprimento de obrigação legal;
  • outras partes em processos judiciais potenciais ou reais;
  • outras empresas do Grupo Swarovski com a observância de todos os requisitos legais de proteção no tratamento

Swarovski pode compartilhar dados dos clientes, dados dos visitantes, dados de parceiros e dados de colaboradores dentro de Swarovski, bem como para terceiros e em todos os países do mundo, incluindo nomeadamente todos os países onde a Swarovski possui empresas, afiliadas e representantes e países nos quais os provedores dos serviços Swarovski processam dados (ver anexo 2, atualizado de tempos em tempos). Se os dados forem divulgados para países que não garantem proteção adequada, Swarovski garantirá proteção adequada dos dados compartilhados de clientes, visitantes ou parceiros, colocando em vigor garantias contratuais adequadas ou transferência de dados de acordo com consentimento, conclusão ou execução de um contrato, ou em conexão com a determinação, exercício ou execução de ações judiciais, ou de acordo com interesses públicos prevalentes, ou com a finalidade de proteger a integridade desses indivíduos.

5. Retenção de dados

Em geral, Swarovski retém dados pessoais por não mais do que o necessário para os fins para os quais os dados pessoais são tratados. Não obstante o princípio geral, Swarovski pode tratar dados pessoais por períodos mais longos, sujeitos às seguintes regras e obrigações: Swarovski retém dados pessoais enquanto Swarovski (i) for obrigado a fazê-lo (por meio de contrato, lei ou outras disposições) ou ( ii) tem um interesse superior (por exemplo, um interesse por motivos de prova em caso de reclamações, documentação de conformidade com certos requisitos legais ou outros, um interesse em análises não personalizadas). Regras divergentes são reservadas com relação ao anonimato ou pseudonimização de dados pessoais sujeitos à lei aplicável.

Como regra para dados do cliente, a Swarovski retém dados pessoais enquanto a relação contratual estiver em andamento e por 05 anos após o término da relação contratual e dados do parceiro relacionados ao contrato (incluindo registros de negócios e comunicação) por até 10 (dez) anos do término do contrato, a menos que (i) um estatuto mais curto ou mais longo a obrigação de armazenamento é aplicável caso a caso, (ii) a retenção é exigida por motivos de prova ou outro motivo válido com base na lei aplicável ou (iii) a exclusão dos dados é exigida anteriormente (porque, por exemplo, os dados não é mais necessário ou o Swarovski é necessário para excluir os respectivos dados).

6. Cookies, Google Analytics e Social PLUG-INS

Swarovski usa cookies em seu website. Os cookies são uma técnica muito difundida que atribui ao navegador do utilizador uma identificação de um Swarovski que o utilizador guarda e mostra quando o solicita. Por outro lado, Swarovski usa cookies de sessão que são apagados automaticamente quando o usuário fecha o website e que permitem ao servidor estabelecer uma conexão estável com o usuário (para que o conteúdo de uma cesta de compras não seja perdido, por exemplo) enquanto ele navega no website. Além disto, Swarovski também utiliza cookies permanentes que só são apagados após um período definido por website. Cookies permanentes permitem salvar certas configurações (por exemplo, idioma) para várias sessões ou permitem um login automático. O usuário consente com a aplicação de cookies permanentes através da utilização do website e das respectivas funções (por exemplo, configurações de idioma e login automático). O usuário pode bloquear ou excluir a aplicação de cookies em seu navegador, mas essa atividade pode prejudicar o uso do website.

De acordo com a lei aplicável, a Swarovski pode instalar codificação em boletins informativos e outros emails de marketing que permitem determinar se o destinatário abriu um email ou baixou as imagens contidas no email. No entanto, o destinatário pode bloquear esse aplicativo em seu aplicativo de e-mail. Em qualquer caso, ele consente com a aplicação desta tecnologia através do recebimento de newsletters ou outros emails relacionados com marketing.

Caso a Swarovski coloque anúncios de terceiros no website (por exemplo, banners) ou coloque um anúncio próprio no website de terceiros, cookies de empresas especializadas no uso de tal anúncio podem ser empregados. Swarovski não divulgará dados pessoais a essas empresas, ou seja, elas apenas colocarão um cookie permanente com os usuários do website para reconhecer os usuários e fazê-lo no interesse exclusivo da Swarovski. Isso permite que a Swarovski coloque anúncios direcionados a esses indivíduos em sites externos de terceiros (por exemplo, em conexão com produtos pelos quais esses indivíduos mostraram interesse na loja online). Swarovski não divulgará dados pessoais aos operadores de sites externos.

Swarovski pode usar o Google Analytics ou serviços semelhantes em seu website. Estas aplicações são serviços de terceiros que permitem à Swarovski medir e analisar a utilização do seu website. O provedor desses serviços pode estar localizado em qualquer país do mundo (no caso do Google Analytics, que é operado pelo Google Inc., são os EUA, www.google.com). O provedor de serviços usa cookies permanentes para esses aplicativos. Swarovski não divulgará nenhum dado pessoal ao provedor de serviço (que também não salvará nenhum endereço IP). O provedor de serviços pode, no entanto, monitorar o uso do website pelo usuário e combinar esses dados com dados de outros sites monitorados pelo mesmo provedor de serviços que o usuário visitou e o provedor de serviços pode usar essas descobertas para seus próprios benefícios (por exemplo controle de propaganda). O provedor de serviços conhece a identidade do usuário que se registrou no provedor de serviços. Nesse caso, o tratamento de dados pessoais será de responsabilidade do provedor de serviços e os dados serão processados de acordo com as leis de proteção de dados e privacidade e de acordo com as políticas de proteção de dados do provedor de serviços (para Google, consulte policies.google.com/privacy). O provedor de serviço fornecerá dados sobre o uso do website à Swarovski.

Além disso, Swarovski pode usar plug-ins de redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube, Google , Pinterest, Rakuten ou Instagram em seu website. Na configuração padrão, os plug-ins do website estão desativados; o usuário pode, portanto, escolher quando ativá-los. Caso o utilizador o faça, os fornecedores de redes sociais podem estabelecer uma ligação direta com o utilizador durante a sua visita no website, o que permite ao fornecedor ter conhecimento da visita do utilizador e analisar as respectivas informações. O tratamento subsequente dos dados pessoais será realizado sob a responsabilidade do provedor de mídia social de acordo com as leis de proteção de dados e privacidade e de acordo com suas políticas de proteção de dados publicadas em seu site (como www.facebook.com/; www.twitter. com /; www.youtube.com/; www.google.com/; www.pinterest.com/; www.instagram.com/).

Você pode encontrar mais informações sobre os cookies usados por Swarovski e como gerenciar suas configurações de cookies em nosso website.

Você pode encontrar mais informações sobre a Rakuten aqui.

7. Diretos do titular de dados cliente, visitantes e parceiros

Qualquer indivíduo afetado pelos termos desta Política, incluindo qualquer cliente, visitante e parceiro, pode mediante requisição, exercer os seguintes direitos: i) confirmação da existência de tratamento; ii) acesso aos seus dados; iii) correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; iv) anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na legislação aplicável; v) portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas nesta política de privacidade; vi) informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; vii) informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; viii) revogação do consentimento, conforme procedimento estabelecido nesta política de privacidade.

O titular de dados pode exercer seus direitos, por meio de requisição, ao Encarregado de Proteção de Dados da SWAROVSKI, abaixo, que poderá ser contatado pelo e-mail indicado e auxiliará o usuário e prestará as informações possíveis de acordo com o prazo e determinações legais.

Encarregado de dados: privacidade@swarovski.com

Caso o tratamento de dados pessoais seja baseado no consentimento, o indivíduo afetado pode retirar o consentimento a qualquer momento. A solicitação a esse respeito deve ser submetida ao ponto de contato (ver parágrafo 1 acima). Swarovski reserva-se o direito de restringir os direitos do indivíduo afetado como, por exemplo, não divulgar informações abrangentes ou não excluir dados, desde que esta restrição esteja fundamentada na legislação em vigor.

No caso de Swarovski tomar uma decisão automatizada em relação a um determinado indivíduo que possa ter um efeito jurídico para o indivíduo afetado ou afetá-lo seriamente de forma semelhante, o indivíduo afetado terá, de acordo com a legislação aplicável, o direito comunicar-se com o encarregado da Swarovski e solicitar a reconsideração da decisão. Nesse caso, o indivíduo afetado pode não conseguir mais usar certos serviços automatizados. O indivíduo será informado posteriormente ou separadamente com antecedência.

Qualquer indivíduo afetado também pode apresentar uma reclamação à autoridade de proteção de dados competente, que, no caso do Brasil, é a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

8. Alterações na política de privacidade de dados

Swarovski reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade de Dados a qualquer momento e sem aviso prévio ou anúncio. A versão mais recente publicada no Site Swarovski será aplicável.

Caso a Política de Privacidade de Dados faça parte de um acordo com clientes e parceiros, a Swarovski pode informá-los de uma atualização ou alterações por e-mail ou de outra forma apropriada. As alterações serão consideradas aceitas, a menos que uma objeção seja levantada dentro de 30 dias a partir da notificação. Em caso de objeção, a Swarovski terá a liberdade de rescindir o acordo excepcionalmente e com efeito imediato.

9. Seção II Provisões Específicas

As disposições a seguir devem complementar as disposições gerais da Seção I para certas atividades da Swarovski. No caso de haver qualquer contradição, as seguintes disposições prevalecerão.

1. Loja Online:

A capacidade de crédito dos clientes no site pode ser avaliada automaticamente nas lojas online de forma a oferecer a compra com base nesta decisão. Neste caso, a anotação de crédito é avaliada com base nas informações sobre o histórico do cliente ou dados analíticos conforme item 6 acima. O cliente poderá contatar o canal de comunicação no site da loja online caso não esteja pronto para aceitar a decisão.

A loja online da Swarovski pode decidir automaticamente se celebra contratos de compra. No entanto, Swarovski não considera esta uma decisão individual automatizada. Caso o cliente não deseje tal celebração automatizada de um contrato, ele tem a opção de adquirir produtos e serviços nas lojas físicas Swarovski.

2. Parceiros, Incluindo atacadores, varejistas, revendedores, atendimento ao cliente:

Conforme indicado anteriormente, dados do cliente, dados do parceiro e dados do visitante são geralmente coletados diretamente pela Swarovski , mas também indiretamente, (por exemplo, quando Swarovski solicita que terceiros atuem como processadores, como parceiros da Swarovski). Nestes casos, os parceiros da Swarovski processam dados pessoais em nome e sob as instruções da Swarovski e estão vinculados por acordos de processador específicos que abrangem os termos e condições de suas obrigações de forma a garantir a proteção dos direitos de nossos clientes, parceiros e visitantes tratamento e segurança de seus dados pessoais de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis.

3. Newsletter e anúncio do banner

Swarovski pode enviar newsletters ou outras comunicações comerciais em conexão com seus produtos e serviços para clientes e parceiros. No entanto, os respectivos clientes e parceiros comerciais podem opor-se a um novo envio de newsletters ou outras comunicações comerciais a qualquer momento através da sua conta no respectivo site ou através do link indicado em cada mailing.

Swarovski reserva-se o direito de colocar publicidade personalizada durante as visitas ao website. Tais anúncios em banner exibidos ao cliente contêm produtos oferecidos no site que foram previamente consultados pelo cliente. O anúncio é gerado pela Swarovski por meio de cookies (ver Seção I, parágrafo 6 acima).

4. Sorteios e outras atividades promocionais

As disposições a seguir serão aplicáveis ao tratamento de dados pela Swarovski em conexão com sorteios de clientes e outras atividades promocionais.

Os dados relacionados com o sorteio e outras atividades promocionais são processados pela SWAROVSKI no Brasil. Caso a promoção envolva ou seja patrocinada por uma unidade Swarovski localizada fora do país, a Swarovski no Brasil diligenciará para que a legislação brasileira seja observada integralmente.

Com relação a sorteios e outras atividades promocionais, Swarovski processa os dados pessoais dos participantes de acordo esta política e para os fins listados na respectiva disposição e, em particular, também para os seguintes fins, de acordo com as leis aplicáveis:

  • realização da competição;
  • contatar vencedores;
  • publicação dos dados de contato dos vencedores
  • promoção de vencedores nas redes sociais e
  • outras atividades promocionais e de marketing.

Mais informações sobre os Swarovski e outras atividades promocionais podem ser encontradas nos termos e condições específicos aplicáveis a cada sorteio e aatividade promocional, conforme publicados e organizados periodicamente.

9.5. Vídeo Vigilância

Algumas lojas físicas e escritórios da Swarovski estão sob vigilância por vídeo. O controlador dos dados pessoais coletados em gravações de vigilância com relação à coleta de dados pessoais é a entidade Swarovski indicada nas instalações Swarovski. O tratamento dos dados pessoais é necessário para os fins dos legítimos interesses perseguidos pela Swarovski, ou seja, garantir a segurança nas instalações e proteger a propriedade da Swarovski. Os dados pessoais não devem ser usados pela Swarovski para fins de tomada de decisões automaticamente, incluindo perfis. Em geral, Swarovski retém dados pessoais por não mais do que o necessário para os fins para os quais os dados pessoais são processados. As gravações são eliminadas após no máximo 60 (sessenta) dias, a menos que incluam eventos que possam ser potencialmente objeto de ações judiciais. Nesse caso, os dados pessoais serão tratados por um período de limitação de quaisquer reclamações. De acordo com as leis de proteção de dados, Swarovski pode transferir dados pessoais para as seguintes categorias de terceiros que tratam dados pessoais de acordo com a finalidade de tratamento de dados em nome da Swarovski ou para seus próprios fins: prestadores de serviços, incluindo processadores; autoridades locais, nacionais e estrangeiras; outras partes em processos judiciais potenciais ou reais e outras empresas do grupo Swarovski. Se os dados forem divulgados para países que não garantem proteção adequada, Swarovski garantirá proteção adequada dos dados divulgados, colocando garantias contratuais adequadas em vigor, regras corporativas vinculativas ou transferência de dados de acordo com consentimento, conclusão ou execução de um contrato, ou em conexão com a determinação, exercício ou execução de ações judiciais, ou de acordo com interesses públicos superiores, ou para proteger a integridade desses indivíduos. Qualquer indivíduo afetado pode solicitar informações de Swarovski para saber se os dados relativos a eles estão sendo tratados. Além disso, têm o direito de solicitar a correção, destruição ou restrição dos dados pessoais que lhes digam respeito, bem como de se opor ao tratamento de dados pessoais e ao direito à portabilidade dos dados. Qualquer indivíduo afetado também pode apresentar uma reclamação à autoridade competente de proteção de dados (no Brasil, Autoridade Nacional de Proteção de Dados). Se quiser exercer algum dos seus direitos ou tiver dúvidas ou preocupações sobre a nossa política de privacidade ou o tratamento dos seus dados pessoais, pode também dirigir-se ao encarregado de dados.

Seção III. Política de privacidade específica para programas de clientes

As disposições desta Seção III estão relacionadas em aos programas de cliente da Swarovski .

1. Swarovski Crytal Society (SCS)

As disposições a seguir serão aplicáveis ao tratamento de dados pela Swarovski em conexão com o programa de fidelidade do cliente Swarovski Crystal Society (SCS).

a.Responsável pelos Dados Pessoais (Controlador)

Os Dados pessoais relacionados com a adesão à SCS são processados por dois controladores conjuntos, em particular (i) o controlador da respetiva empresa Swarovski local que emite a adesão de acordo com o formulário de candidatura e que recebe as taxas de adesão, e (ii) o controlador da Swarovski Aktiengesellschaft, Dröschistrasse 15, 9495 Triesen, Liechtenstein. Outras empresas e afiliadas da Swarovski podem, no entanto, usar os dados pessoais coletados para seus fins de acordo com a Seção I para. 3 acima.

b.Tratamento de dados pessoais e fonte

A Swarovski coleta e retém os dados pessoais obrigatórios fornecidos no formulário de inscrição SCS (incluindo, mas não necessariamente limitado a, título, nome, detalhes de contato, data de nascimento, número de associado SCS pré-existente, preferência de idioma, informações de pedido, bem como o nome , detalhes de contato e número de associação SCS do presenteador, quando aplicável) pelo próprio Membro SCS ou pela pessoa que compra a Associação SCS como um presente e fornece à Swarovski os dados pessoais do Membro SCS ("Dados do Formulário").

A Swarovski recebe esses dados pessoais dos pontos de venda onde a associação é solicitada e paga. Ele atribui a cada novo Membro da SCS um número de associação exclusivo, rastreia as datas de início e renovação da associação, serviço e opções de correspondência escolhidas pelo Membro da SCS, serviços prestados (incluindo presentes enviados) e, se for o caso, dados adicionais sobre o uso pelo Membro da SCS das ofertas e correspondências online do Grupo Swarovski (por exemplo, taxa de abertura de boletim informativo, taxa de cliques, páginas da web visitadas online, interações de mídia social), variáveis de interação (como taxas de clique, tempo de interação ou interação de mídia social). A Swarovski também pode processar informações de pagamento, diretamente ou por meio de terceiros, quando necessário para o pagamento das taxas de associação da SCS. Além disso, a Swarovski registra o histórico de compras de cada membro da SCS, na forma de itens adquiridos (designação do produto, preço) e local e hora da compra. O histórico de compras é registrado apenas se o número de associação SCS for comunicado no checkout para compras em lojas que oferecem o programa SCS. Quando a Swarovski acredita que duas Associações SCS diferentes pertencem ao mesmo indivíduo, ou quando uma solicitação válida é recebida, a Swarovski pode fundi-las.

c.Objetivo do tratamento

Swarovski coleta e processa os dados pessoais dos membros do programa de fidelidade do cliente de acordo com a Seção I parágrafo 2 acima e conforme especificado abaixo para os fins listados na respectiva disposição e, em particular, também para os seguintes fins:

  • administração de associações SCS;
  • funcionamento do SCS, nomeadamente ofertas e comunicações personalizadas sobre produtos e serviços Swarovski, disponibilização de vantagens e atribuição de condições especiais, participação em inquéritos, solicitação de feedback e atuação nas redes sociais.

Os dados pessoais coletados são usados pela Swarovski para administrar e gerenciar a Associação (incluindo também para fins de contabilidade e pagamento), para fornecer ao Membro os benefícios e outros serviços que vêm com a Associação (a base legal para isso é a Associação) e fornecer ao Membro da SCS comunicações comerciais (como boletins informativos, informações sobre produtos, serviços e ofertas exclusivas do Grupo Swarovski) por e-mail, correio, mensagens móveis ou telefonemas com base nas informações de contato fornecidas pelo Membro (para o qual A Swarovski depende do consentimento do membro do SCS). Em todos estes casos, Swarovski pode personalizar as informações enviadas ao Membro para que o Membro receba particularmente, quando possível, informações que Swarovski considere interessantes para o Membro. Para este propósito, Swarovski analisa os Dados do Formulário (e em particular, informações quanto à idade, sexo, interesses e preferências) e outras informações que podem ser recolhidas do histórico de compras ou que foram fornecidas à Swarovski pelo Membro SCS voluntariamente. Além disso, Swarovski pode usar os dados pessoais para o cumprimento de suas obrigações legais e, quando tiver um interesse legítimo, para fins estatísticos e de pesquisa, incluindo para melhor compreensão dos Membros SCS, análise de consumidor e de mercado, melhorias para o Programa SCS e o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

d.Compartilhamento de dados pessoais

No decurso do tratamento de dados pessoais em conexão com SCS, Swarovski pode, nomeadamente, compartilhar dados para as seguintes categorias de destinatários:

  • Parceiros, incluindo parceiros de negócios, marketing e promoção (incluindo parceiros de mídia social).

2. CRM Swarovski

As disposições a seguir serão aplicáveis ao tratamento de dados pela Swarovski em conexão com o programa de CRM do cliente Swarovski.

a.Responsável pelos Dados Pessoais (Controlador)

Os dados pessoais relacionados com a adesão do CRM Swarovski são processados por um controlador, a Swarovski no BRASIL que emite a associação de acordo com as informações cadastrais do cliente e o seu aceite. Outras empresas e afiliadas da Swarovski podem, no entanto, usar os dados pessoais coletados para seus fins de acordo com a Seção I para. 3 acima.

b.Tratamento de dados pessoais e fonte

Swarovski coleta e retém os dados pessoais obrigatórios fornecidos no cadastro cliente no CRM Swarovski (incluindo, mas não se limitando a:nome e endereço e endereço de e-mail, telefone celular), além de quaisquer dados pessoais fornecidos voluntariamente pelos Membros do CRM Swarovski sobre o membro página: data de nascimento. A Swarovski também salva dados sobre o histórico de compras dos Membros na forma de itens comprados (designação do produto, preço, desconto), local e hora da compra e número de membro. O histórico de compras é registrado pelo número de CPF do cliente comunicado no caixa para compras em lojas participantes do programa do CRM Swarovski. Na loja online, o histórico de compras dos membros é registrado se o membro fizer uma compra quando estiver conectado a uma conta online associada ao CPF cadastrado no programa de CRM Swarovski. A Swarovski também coleta e salva todos os vouchers enviados para o Membro do CRM Swarovski e, conforme o caso, dados adicionais sobre o uso do Membro do CRM Swarovski das ofertas e correspondências online do Grupo Swarovski (por exemplo, taxa de abertura do boletim informativo, taxa de cliques, web visitada páginas, interação de mídia social). Quando a Swarovski acredita que duas associações diferentes do CRM Swarovski pertencem ao mesmo indivíduo ou quando uma solicitação válida é recebida, a Swarovski pode fundi-las.

c.Objetivo do tratamento

No que diz respeito ao CRM Swarovski, a Swarovski coleta e processa os dados pessoais dos Membros do programa de fidelidade do cliente de acordo com a Seção I para. 3 acima e conforme especificado abaixo para os propósitos listados na respectiva disposição e, em particular, também para os seguintes propósitos:

  • administração de associações ao CRM Swarovski;
  • funcionamento do CRM Swarovski, nomeadamente ofertas personalizadas, aconselhamento e comunicações sobre produtos e serviços Swarovski, disponibilização de vantagens e atribuição de condições especiais (por exemplo, vouchers), convites para eventos e promoções especiais reservados aos participantes.

Mediante a apresentação do número de CPF do cliente CRM Swarovski Club, o funcionário da loja em questão tem acesso aos dados do histórico de compras do membro relevante.

A Swarovski também pode usar os dados pessoais para convidar Membros selecionados para eventos e promoções especiais, como a apresentação de novos produtos ou promoções com descontos. Além disso, a Swarovski também usa os dados pessoais para enviar parabéns pelo aniversário dos membros.

Swarovski também usa os dados coletados no histórico de compras para conceder benefícios de associação aos clientes na forma de descontos ou vales-presente. Com base nos dados salvos no histórico de compras, Swarovski avalia que tipo de voucher o membro recebe.

Se um membro deu seu consentimento à Swarovski, a Swarovski pode enviar ao membro mais informações sobre Swarovski, informações de produtos, serviços e ofertas exclusivas por e-mail ou de qualquer outra forma escolhida por Swarovski. Com base no histórico de compras relatado pelas lojas participantes, variáveis de interação (como taxas de cliques, tempo de interação ou interação na mídia social), estilo / interesses selecionados, bem como outras informações voluntariamente divulgadas à Swarovski pelo membro do CRM Swarovski, Swarovski pode personalizar a informação enviada ao Membro para que este receba particularmente, quando possível, informações que Swarovski pareça interessante para o Membro. Para este efeito, Swarovski analisa os Dados do Formulário recolhidos no início da adesão e, em particular, tem em consideração as informações guardadas relativas à idade, sexo, interesses e preferências, variáveis de interação, bem como os vouchers recebidos, e outras informações que podem ser coletados do histórico de compras ou fornecido à Swarovski pelo Membro voluntariamente em qualquer momento posterior.

d.Compartilhamento de dados pessoais

No decurso do tratamento de dados pessoais relacionados com o CRM Swarovski, a SWAROVSKI pode, nomeadamente, divulgar dados pessoais para as seguintes categorias de destinatários:

  • Parceiros, incluindo parceiros comerciais, de marketing e promoção (incluindo parceiros de mídia social) e todas as lojas de varejo participantes ou outros revendedores especializados autorizados, independentemente de a empresa ser administrada pela Swarovski ou outro parceiro de vendas ou cooperação; considerando que essas lojas podem estar localizadas em qualquer país do mundo e podem usar os dados recebidos da SWAROVSKI apenas para o propósito de operar o CRM Swarovski, incluindo ofertas personalizadas e comunicação com os Membros em nome da SWAROVSKI;
  • a uma empresa Swarovski a quem o tratamento de dados (operação da base de dados) relativos ao CRM Swarovski foi terceirizado no que se refere a aspectos técnicos (processadores).

Cada destinatário pode estar localizado em um país sem um nível adequado de proteção de dados. Se for esse o caso, Swarovski garantirá um nível adequado de proteção de acordo com a Seção I para. 4 acima.

e.Retenção de dados

Os Dados Pessoais serão mantidos e usados durante a vigência da Associação; a partir de então, será retido pelo tempo necessário para os fins acima mencionados, mas não por mais de cinco anos, a menos que exigido por razões legais. O histórico de compras é registrado por cinco anos.


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